terça-feira, 4 de setembro de 2018

7º DIA - City Tour Gramado / Canela 08/09/2018

Hoje dormimos tanto quanto o corpo pediu! Mas após tantos dias levantando cedo, logo estávamos todos acordados e famintos. O apartamento que alugamos, pelo site alugue temporadas foi excepcional. Fica dentro de um condomínio fechado, num excelente lugar, é bem completo e conseguimos um ótimo preço. Embora tivesse cozinha não tínhamos feito compras, por isso, precisávamos sair para tomar café.

Seguimos para a padaria mais próxima, chamada Mestre Cuca. Therbio veio tomar café com agente.

Sinceramente não recomento a padaria Mestre Cuca para café da manhã. Não gostamos do atendimento, do preço e o pior ainda, não havia Cuca! (deviam repensar o nome).

Seguimos para o city tour com nosso guia local Therbio Felipe.
Primeira parada: Portal da cidade:

Segunda parada: Lago Negro
Não é possível pedalar em volta do lago. Tivemos que deixar nossas meninas no cadeado e passear a pé.

Saindo do lago, seguimos por um bairro vizinho que possui uma vista espetacular.

Terceira parada: Lago da Joaquina
Aqui é onde acontecem os famosos shows do natal luz.

Quarta parada: Praça das Etnias
O local possui o Museu dos Imigrantes e vários restaurantes, cada um típico de um lugar.

Quinta parada: Belvedere Vale do Quilombo
Seguindo sentido Canela, está localizado sobre uma ponte e possui um belo mirante com uma visão fantástica da amplitude do vale.

A ponte está cheia de cadeados com nome de casais 'apaixonados', hehe.

As avenidas Borges de Medeiros e das Hortênsias cruzam a cidade de Gramado. Seguindo por elas passamos por muitas lojas e pontos turísticos da cidade.

Loja Florybal - Não chegamos a entrar. Notamos que eles investem muito na temática, o que ajuda a atrair as crianças. O que se fala na cidade sobre o chocolate é que não é muito bom.

Durante nosso passeio, vimos vários cartazes de fotos antigas. Maria e eu decidimos fazer. Filipe, contra vontade, concordou em sair na foto comigo; mas depois ele gostou do resultado! Gastamos 20 reais com essa brincadeira.

Logo passamos a divisa entre as cidades e seguimos pela Av. D. Luiz Guanella. Aqui tudo é pertinho! De onde estávamos hospedados até a Catedral de Pedra - em Canela, foram apenas 10 km.

Embora a cidade de Gramado seja mais famosa, percebi em Canela um maior número de atrativos turísticos.

Sexta parada: Mundo a Vapor.
O museu é um parque temático com várias máquinas em miniatura, com todos os detalhes e funcionamento. Não entramos, apenas fizemos uma foto na famosa fachada.

Nessa mesma avenida localiza-se o maravilhoso letreiro da cidade de Canela.

Já passava-se das 13h00, estávamos famintos. Por isso, paramos para fazer nosso almoço em um restaurante bem próximo ao letreiro. Custou apenas R$ 17,00 para comer a vontade! No entanto, não guardei o nome do lugar e nem vale a pena citar, visto que a comida não foi grande coisa.

Daqui seguimos para o centro de Canela, próximo a Catedral de Pedra. A igreja construída em estilo gótico foi considerada, em 2010, uma das 7 maravilhas do Brasil. A noite a igreja é iluminada com show de luzes coloridas.

Em frente a Catedral de Pedra está a melhor loja de chocolate das cidades de Gramado e Canela: Caracol. Combinamos de voltar em em outro horário para tomar um chocolate quente. Aproveitei para fazer uma foto no Biscoito Gingante, do filme do Sherek, numa loja ao lado.

Na rua em frente a catedral (R. Felisberto Soares, 258) está localizado o Empório Canela, um café maravilhoso! Passamos lá para degustar um café e curtir alguns momentos sentados, conversando. Super recomendo!

Iniciamos o caminho de volta, aproveitando para fazer as fotos do outro lado da avenida.

A foto em frente ao Hollywood Dream Cars foi especial. Enquanto preparava o selfie, eis que Elvis sai pela porta. Elvis não morreu! rsrs

Aqui em Gramado eles criaram uma rua tortuosa semelhante a Lombard Street, na Califórnia.

Bem ao lado dessa rua está localizada uma das mais antigas casas da cidade.

Geraldo e Mari decidiram voltar para o apartamento, Therbio e Filipe foram fazer compras. Maria e eu seguimos para a famosa Rua Coberta para passear mais um pouco. Infelizmente, não conseguimos entrar na tal rua visto que bikes não são bem vindas. Por isso, fizemos algumas fotos em frente aos pontos turísticos e depois seguimos para o apartamento.

Pedalamos aproximadamente 20 km. Na volta fomos presenteadas com um belo pôr do sol!

Hoje o jantar ficou por conta do chefe Therbio. Ele até nos providenciou um belo aperitivo feito com soda, gelo e Gância, uma bebida famosa na Argentina.

Ele nos fez uma sopa de abóbora deliciosa. Olha como ficou linda nossa mesa!

Após o jantar, nosso querido amigo ainda nos presenteou com um belo show, tocando violão e cantando maravilhosamente para nós! Nem preciso dizer como este dia foi especial...